INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO ESPORTE

Instituto Guardiãs do Mar dissemina a prática dos esportes aquáticos em comunidades pelo Brasil.

Um grupo com mais de dez atletas profissionais e a empreendedora Patricia Almeida trabalham para promover ações e gerar a inclusão social de crianças e jovens de 7 a 14 anos através dos esportes aquáticos pelo Brasil.

Em 2015 e 2016, vários atletas e uma rede de parceiros estiveram engajados na capacitação, incentivo e encorajamento junto às criancas e jovens carentes brasileiros através de 7 modalidades esportivas: natação, bodysurf, bodyboard, surfe, longboard, Stand Up Wave e travessia.

A idealizadora criou o projeto depois de muitas reuniões com empresários e atletas que  rodaram diversas regi?es e praias de cidades do Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo com foco de motivar e gerar novas experiências para motivar crianças e jovens em valores inestimáveis, como o esporte como educação, a responsabilidade social, sustentabilidade, o respeito e a proteção do meio ambiente através dos diversos esportes que apresentamos.

"Neste projeto, temos o objetivo de resgatar a criança e o adolescente através do empoderamento deles junto ao esporte. E este ano, de forma gradativa, temos a expectativa junto ao governo e parceiros locais de implementar um espaço de atendimento com qualidade e de maneira eficaz", diz Patricia Almeida.

Os apoiadores do Instituto doaram alimentos, pranchas e dezenas de equipamentos para potencializar a ação em conjunto com o treinamento gratuito dos atletas participantes de alto rendimento. O resultado foi muito positivo. Hoje, o Instituto GDM atende mais de 80 crianças cadastradas, mas precisa encontrar um espaço para gerar mais acessibilidade a essas crianças.

Patricia Almeida é fundadora do Instituto GDM e idealizadora do projeto, além de executiva há mais de 15 anos. Atende mais de 100 familias em todo o Brasil com 4 projetos sociais e ambientais em andamento. 

Para obter mais informações sobre o Instituto Guardiãs do Mar clique aqui.

Para doações para o Instituto Guardiãs do Mar e Águas e Direitos:

CNPJ 25037408/0001-69
Banco do Brasil
Ag 1821-X
Cc 60771-1 ou
Poupança 510.060.771-4

Foto: Suellen Nobrega e Eduardo Gava.

LINK DO WAVES: